Ver Comparador (0 veículos)
06 Mai 2021

BMW PT promove e-Talk

BMW PT promove e-Talk

BMW Portugal promove e-Talk "O caminho para o desenvolvimento de Smart Cities em Portugal"


A BMW Portugal promoveu no dia 15 de abril de 2021 um debate com o contributo de diferentes entidades, sobre "O caminho para o desenvolvimento de Smart Cities em Portugal”. O evento totalmente digital, transmitido nas redes sociais da marca, contou com a moderação do jornalista Luís Ribeiro. A conferência contou com a presença de representantes da BMW Portugal, Secretaria de Estado da Mobilidade, Câmara Municipal de Aveiro e Critical TechWorks.

Neste evento, os intervenientes destacaram a importância da mobilidade elétrica para a construção de cidades cada vez mais inteligentes. O conceito de mobilidade, aliado ao de energia, mostra-se crucial para melhorar as performances ambientais nas cidades, de forma a torná-las mais sustentáveis. Ficou claro que a indústria automóvel tem um papel importante na construção de uma mobilidade do futuro e está a atravessar um período de transformação e revolução. Por seu lado, o Governo reforçou que o tema relacionado com cidades inteligentes se encontra na ordem do dia das suas preocupações, sendo evidente que tem de ser feito um trabalho em conjunto do lado dos construtores automóveis e do Governo através  de incentivos.

Até final de 2025, a previsão da BMW Portugal e BMW e-Future aponta para a venda de cerca de dois milhões de veículos totalmente elétricos. Prevê-se ainda a chegada a Portugal do novo serviço BMW e-Drive Zones, em julho de 2021, contribuindo assim para a construção de cidades cada vez mais ecológicas.


Fonte: BMW Portugal 

Subscrever Newsletter
  • Hendo
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi